21 de abril de 2014

O que é a base ? E os tipos de base no mercado .

Olá garotas lindas , tudo bem florzinhas ?
Venho com uma novidade aqui no blog pois estarei fazendo uma série de post relacionados a temas específicos de maquiagem , produtos e o que são cada um e as técnicas de maquiagem .
o objetivo desta série de post é com o intuito de trazer mais informações de produtos que usamos no make do diaadia e muitas de nós não temos tantos conhecimentos sobre , tem o objetivo também de passar conhecimento e novidades para vocês . Espero que vocês gostem ^_^ .

O que é a BASE ? e quais são os tipos de bases no mercado ?
O que é a base ? 
O nome já diz tudo é a base de uma preparação de pele e da maquiagem , a base uniformiza a cor da pele e também auxilia no disfarce de imperfeições . Em sua composição , estão presentes pigmentos que refletem a luz de maneira difusa , minimizando as linhas de expressão.

Como saber qual é o meu tom ideal de base ?
O primeiro passo é descobrir se o seu tom é rosado ou amarelado , como descubro isso Kety ? da seguinte forma amiga se você é aquela branquinha que ja tem as maçãs do rosto rosinha por natureza você pode considerar-se tom rosado , o restante que não apresentar sinais de vermelhidão na pele que não seja espinha e que não seja natural da sua pele então o seu tom é amarelado.
As branquinhas existe as rosadas e as amareladas , japonesas e mestiças são amareladas assim como as mulatas tipicas do brasil , negras tem o tom mais quente mais para o bronze e tem o tom mais acinzentado comum em africanas legitimas. Outra dica bacana é sempre testar uma base que você for comprar no seu rosto pois assim você vai conseguir ver realmente se ela é o mesmo tom de toda a extensão do rosto , aquela que sumir no seu tom de pele e não dar nenhuma diferença é seu tom , somente negras que pelo fato de o mercado brasileiro ser fraco em bases para negras talvez para achar o seu tom você tenha que misturar duas bases você mulata e negra . as demais achou o tom então case-se com ela e grave o seu tom rs...

Tipos de bases ?

Liquidas: Cobertura mais suave , acabamento mais natural . Indicada para peles oleosas.

Cremosas: Cobertura média a espessa, com efeito também natural , ideal para camuflar manchas leves . Ideal para peles secas e normais.

Compactas: Coberta espessa, acabamento aveludado e uniforme.Melhor cobertura para manchas , algumas bases compactas dispensam o pó. Ideal para peles secas com manchas.

Pó: Conhecida como Pancake. Está é a maior cobertura de todas as bases , deve ser usado com uma esponja umedecida em água gelada na hora de aplicar.

Existe um site internacional chamado FINDATION.com e lá você coloca a referência de uma base que você já tenha, ou melhor ainda mais de uma, e ver nas outras marca a cor que vai dar certinho na sua pele. Fiz vários testes com bases que sei as minhas cores e o acerto foi 100% então dá para confiar tranquilamente.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e dá criação deste mini curso aqui no blog esplicado o que é e a função de cada item de maquiagem . Fiquem com Deus e um grande Beijooo ....


4 comentários:

  1. Eu adoro base, elas são uma mão na roda, fácil rápido de usar .
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda eu também não fico sem base pois é um item indispensável , obrigada por visitar o blog e volte mais vezes ^_^

      Excluir
  2. Então amiga... No meu caso (tom de pele negra) acredito que tenho que misturar... comprei uma e ficou muito vermelha, nada natural, e depois comprei outra que já deu certo... mas gostei da primeira pelo fato de ser menos oleosa (já que a pele do meu rosto é muito oleosa). De qualquer forma, prefiro dar o acabamento com o pó.

    Gostei do post... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri voce está certa é bem dificil achar base que de exatamente para as negras mais voce consegue fazendo a mistura que sitei no post ai fica super parecido com sua pele , e a dica do po ajuda bastante. seja bem vinda aqui amiga volte mais vezes ^_^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...