15 de maio de 2012

Os principais segredos para ter fios saudáveis

Hey galera linda , como estão heim ? :)
gente to super amando por que o blog está sendo super aceito por voces , pelas visitas e comentarios que estão deixando aqui :) , bom como sempre procuro melhorar e buscar informaçoes que muitos ainda nao sabem , informaçoes que sao uteis , tenho me esforçado muito pra poder escrever um texto bem bacana com tudo explicadinho , bom gente minha vida ta um pouco corrida pq estou trabalhando e fazendo curso , mais juro que nao abandonarei o blog , nao é todos os dias que poderei postar , mais podem ter certeza que os post serao super legais :) .
O post de hoje é envolvendo o assunto Cabelo  , esse assunto esconde muitos segredos , técnicas , pois lidar com as madeixas nao é nada simples , voce tem que cuidar bem de seus cabelos alias ele favorece seu rosto , manter um cabelo limpo e hidratado é essencial né pessoal ?
Pesquisei muiito e achei um assunto super legal e que tenho certeza que irão gostar , os principais segredos para ter cabelos saudaveis  , o post tem dicas para manter as madeixas lindas :)  .
Tu ta esperando o que pra clicar em continue lendo ? clica aiii bora :) .

Quer saber o segredo para ter cabelos saudáveis? "Conhecê-los bem e adotar os cuidados necessários"

Quais as queixas mais frequentes das clientes em  salões?A reclamação mais comum é o excesso de oleosidade na raiz, muitas vezes responsável pela queda. Para esse problema, indico a limpeza profunda do couro cabeludo com produtos à base de extratos naturais e hidratação com aminoácidos. Outra queixa são fios danificados. Aí sugiro o bordado, uma técnica que remove as pontas ressecadas e quebradiças sem mexer no comprimento ou no volume. É ótimo para quem abusa dos processos químicos, como tintura e alisamento. Há, ainda, outros métodos complementares para restaurar os cabelos, como o que utiliza uma vela para aquecer e abrir as escamas, facilitando a absorção de nutrientes.

É verdade que alguns problemas de saúde podem ter influência direta na beleza dos cabelos?Quem sofre com alterações de tireóide pode ter os bulbos dilatados, aumento da oleosidade e queda. Disfunções hormonais, como atraso do ciclo de menstruação, gravidez ou ingestão de hormônios também resultam em oleosidade excessiva e fios opacos. Fazemos uma avaliação bem completa para saber onde está o problema. Vários fatores influenciam nesse processo e as respostas nos ajudam a identificar parte do histórico de saúde da cliente nos últimos meses. Assim, podemos relacioná-los com os danos que encontramos.

Que tipos de erros são mais comuns?Esfregar os cabelos na toalha ao sair do banho ou durante a lavagem, pois pode levar à quebra. Usar produtos inadequados (xampus hidratantes em raiz oleosa, por exemplo), manter o secador muito próximo aos fios na hora de fazer a escova, dormir com o couro cabeludo molhado, exagerar no leave-in e abusar dos elásticos com metal .

Há uma maneira correta de lavar os cabelos?
Diluir o xampu em dois dedos de água. Para não errar, use um recipiente de mais ou menos 200 ml, cubra o fundo com o produto e, em seguida coloque a água morna. Despeje no alto da cabeça e esfregue bem o couro cabeludo. A espuma que se forma e cai sobre o comprimento é suficiente para limpar o restante dos cabelos. Espalhe-a suavemente em direção às pontas, como se selasse os fios. Faça isso duas vezes. Na hora do condicionador, dissolva o equivalente a uma moeda de 1 real do produto em dois dedos de água. Se você tiver cabelo comprido, separe-o em duas mechas e mergulhe cada uma delas no pote com a mistura até a altura do maxilar. Assim, o creme é aplicado somente nas pontas.

O sal presente no xampu realmente prejudica os fios?Não. A quantidade existente no xampu ajuda a produzir espuma e facilita a aplicação. 

 Uau super dicas heim , até eu vou usa-las rsrs...
Espero que voces tenham gostado e que cuidem muito bem dos seus cabelos , e que usem as dicas :) .
E aí o que acharam ?
Beiijos !


4 comentários:

  1. dicas ótimas, nossa adorei o cabelo da modelo da primeira foto do post.

    Flores de Marshmallow

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estou amando tudo no seu blog!Os posts são super interessantes,sem contar no design,que está uma beleza!
    Se não te incomodar,segue meu blog??

    >>Clique<<

    Bjus,
    Sá♪♫♪

    ResponderExcluir
  3. O cabelo da mulher da primeira foto está divino, show mesmo *0*

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  4. Ja sabia destas dicas eu tinha o cabelo enorme por que seguia tudo o que você disse no blog,tive que cortar para um ensaio fotográfico,mais ta voltando ainda bem.Obrigada pelo comentário e que bom que gostou do blog beijos e volte sempre,estarei te aguardando http://josianeteixeiraoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...