15 de maio de 2012

Os principais segredos para ter fios saudáveis

Hey galera linda , como estão heim ? :)
gente to super amando por que o blog está sendo super aceito por voces , pelas visitas e comentarios que estão deixando aqui :) , bom como sempre procuro melhorar e buscar informaçoes que muitos ainda nao sabem , informaçoes que sao uteis , tenho me esforçado muito pra poder escrever um texto bem bacana com tudo explicadinho , bom gente minha vida ta um pouco corrida pq estou trabalhando e fazendo curso , mais juro que nao abandonarei o blog , nao é todos os dias que poderei postar , mais podem ter certeza que os post serao super legais :) .
O post de hoje é envolvendo o assunto Cabelo  , esse assunto esconde muitos segredos , técnicas , pois lidar com as madeixas nao é nada simples , voce tem que cuidar bem de seus cabelos alias ele favorece seu rosto , manter um cabelo limpo e hidratado é essencial né pessoal ?
Pesquisei muiito e achei um assunto super legal e que tenho certeza que irão gostar , os principais segredos para ter cabelos saudaveis  , o post tem dicas para manter as madeixas lindas :)  .
Tu ta esperando o que pra clicar em continue lendo ? clica aiii bora :) .

Quer saber o segredo para ter cabelos saudáveis? "Conhecê-los bem e adotar os cuidados necessários"

Quais as queixas mais frequentes das clientes em  salões?A reclamação mais comum é o excesso de oleosidade na raiz, muitas vezes responsável pela queda. Para esse problema, indico a limpeza profunda do couro cabeludo com produtos à base de extratos naturais e hidratação com aminoácidos. Outra queixa são fios danificados. Aí sugiro o bordado, uma técnica que remove as pontas ressecadas e quebradiças sem mexer no comprimento ou no volume. É ótimo para quem abusa dos processos químicos, como tintura e alisamento. Há, ainda, outros métodos complementares para restaurar os cabelos, como o que utiliza uma vela para aquecer e abrir as escamas, facilitando a absorção de nutrientes.

É verdade que alguns problemas de saúde podem ter influência direta na beleza dos cabelos?Quem sofre com alterações de tireóide pode ter os bulbos dilatados, aumento da oleosidade e queda. Disfunções hormonais, como atraso do ciclo de menstruação, gravidez ou ingestão de hormônios também resultam em oleosidade excessiva e fios opacos. Fazemos uma avaliação bem completa para saber onde está o problema. Vários fatores influenciam nesse processo e as respostas nos ajudam a identificar parte do histórico de saúde da cliente nos últimos meses. Assim, podemos relacioná-los com os danos que encontramos.

Que tipos de erros são mais comuns?Esfregar os cabelos na toalha ao sair do banho ou durante a lavagem, pois pode levar à quebra. Usar produtos inadequados (xampus hidratantes em raiz oleosa, por exemplo), manter o secador muito próximo aos fios na hora de fazer a escova, dormir com o couro cabeludo molhado, exagerar no leave-in e abusar dos elásticos com metal .

Há uma maneira correta de lavar os cabelos?
Diluir o xampu em dois dedos de água. Para não errar, use um recipiente de mais ou menos 200 ml, cubra o fundo com o produto e, em seguida coloque a água morna. Despeje no alto da cabeça e esfregue bem o couro cabeludo. A espuma que se forma e cai sobre o comprimento é suficiente para limpar o restante dos cabelos. Espalhe-a suavemente em direção às pontas, como se selasse os fios. Faça isso duas vezes. Na hora do condicionador, dissolva o equivalente a uma moeda de 1 real do produto em dois dedos de água. Se você tiver cabelo comprido, separe-o em duas mechas e mergulhe cada uma delas no pote com a mistura até a altura do maxilar. Assim, o creme é aplicado somente nas pontas.

O sal presente no xampu realmente prejudica os fios?Não. A quantidade existente no xampu ajuda a produzir espuma e facilita a aplicação. 

 Uau super dicas heim , até eu vou usa-las rsrs...
Espero que voces tenham gostado e que cuidem muito bem dos seus cabelos , e que usem as dicas :) .
E aí o que acharam ?
Beiijos !


6 comentários:

  1. dicas ótimas, nossa adorei o cabelo da modelo da primeira foto do post.

    Flores de Marshmallow

    ResponderExcluir
  2. OOi^^
    Que legal seu blog, muito criativo!
    Adorei as postagens, sem falar desse design, que é um luxoo :3
    Você aceitaria visitar meu blog? Se gostar me ajuda a chegar a meta de 500 seguidores?
    Obrigada pela coompreenção!
    Beijos!

    http://imastoryne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Estou amando tudo no seu blog!Os posts são super interessantes,sem contar no design,que está uma beleza!
    Se não te incomodar,segue meu blog??

    >>Clique<<

    Bjus,
    Sá♪♫♪

    ResponderExcluir
  4. O cabelo da mulher da primeira foto está divino, show mesmo *0*

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://www.estanteseletiva.com/

    ResponderExcluir
  6. Ja sabia destas dicas eu tinha o cabelo enorme por que seguia tudo o que você disse no blog,tive que cortar para um ensaio fotográfico,mais ta voltando ainda bem.Obrigada pelo comentário e que bom que gostou do blog beijos e volte sempre,estarei te aguardando http://josianeteixeiraoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...