5 de abril de 2012

Conheça mais : Fernanda Brum


Aos cinco anos de idade, Fernanda Brum já cantava. Enquanto seu pai ensaiava o coral da igreja, a pequenina atentamente assistia a tudo e tentava fazer igual.
Por volta dos 16 anos, após um período longe da igreja, do meio cristão e de ter trabalhado como modelo, Fernanda Brum finalmente encontrou sua vocação. Durante um show gospel , voltou para Jesus e começou a colocar em prática o chamado de Deus para sua vida.
Em 1992, foi lançado seu primeiro trabalho, FELIZ DE VEZ, por outra gravadora. Foi através deste trabalho que a cantora foi contratada pela MK e se tornou, logo no CD seguinte, conhecida nacionalmente.

“Meu começo foi sobrenatural como tudo o mais na minha vida. Mas o mais sobrenatural para mim até hoje foi a cruz, o sacrifício de Jesus na cruz do calvário”,continua.


Seu segundo trabalho, o primeiro lançado pela MK, MEU BEM MAIOR (1995), alcançou um sucesso surpreendente para uma intérprete até então pouco conhecida do grande público. Com vários hits sucessivos, suas músicas foram alcançando os primeiros lugares das rádios de todo país poucos meses após seu lançamento.

SONHOS foi mais um passo na carreira desta cantora que a cada dia se firmava mais e mais como uma unanimidade do mercado gospel . O QUE DIZ MEU CORAÇÃO, lançado de 1999, mostrou uma nova fase de Fernanda Brum, apresentando uma intérprete mais madura, que não se intimidou frente aos arranjos sofisticados e soube alternar com precisão os vários estilos presentes em suas canções.



Em 2001, Fernanda Brum regravou e relançou o CD FELIZ DE VEZ. Na época, ainda adolescente, a cantora prensou apenas 1.000, exemplares. QUEBRANTADO CORAÇÃO, de 2002, veio reafirmar o amadurecimento de Fernanda.

Um divisor de águas em meu ministério”, assim define a cantora.



APENAS UM TOQUE foi seu sexto CD pela MK e o primeiro ao vivo de seu ministério. O CD traz uma linguagem congregacional e letras que revelam a intimidade de uma adoradora extravagante. É assim que a cantora define esse novo trabalho, repleto de experiências marcantes, como por exemplo, o nascimento de seu filho Isaac. Mas a mudança não se limita apenas pelo fato de ser mãe.

Fernanda diz que neste CD teve liberdade de se mostrar como é, sem temer julgamentos.

Gravei músicas neste disco, onde estabeleço quem eu sou. Estou apaixonada e quando estamos assim cometemos loucuras tremendas por Jesus”, explica.




Em 2006, Fernanda Brum lançou o CD PROFETIZANDO ÀS NAÇÕES, que já alcançou Disco de Platina. Derrubando as expectativas criadas em torno do novo trabalho, Fernanda gravou um disco de estúdio voltado para missões, iniciativa inédita na música gospel nacional. O que mais lhe impulsionou foi o fato de em pleno século 21, muitos cristãos ainda serem perseguidos, torturados e mortos ao redor do mundo.




O motivo: a crença que professam ou tentam. Incomodada com essa situação e disposta a fazer algo contundente, a cantora Fernanda Brum fez o CD PREFETIZANDO ÀS NAÇÕES, que tem parte da renda destinada a Missão Portas Abertas – organização que ampara a ”igreja perseguida”. Apesar de o tema do trabalho não ser motivo para celebração, o novo álbum de Fernanda é rico em ritmos, estilos e muito deferente também sonoramente de seus demais trabalhos. Afinal, o mais importante é o que impulsiona essas pessoas a arriscarem suas vidas: a alegria de estar falando do amor de Deus.



”Começamos a sonhar com sons asiáticos, africanos. Encontrar um meio de passar isso não foi fácil. Este CD tem mais vocal e mais instrumentos diferentes”, compartilha a cantora.

Diferentemente do trabalho anterior, PROFETIZANDO ÀS NAÇÕES foi gravado em estúdio.

”Fizemos o Apenas um Toque ao vivo através de uma direção clara de Deus de pegar o que nós fazíamos na igreja e trazer para o povo conhecer nossa intimidade. Neste novo CD, até tentamos fazer ao vivo, mas Deus não quis. Um CD ao vivo pode vender bem, mas há muito tempo coloquei na minha cabeça que eu não trabalho para vender bem, mas para agradar a Deus e fazer aquilo que Ele quer. Sei que pode existir um certo conforto naquilo que ”dá certo”, mas sou muito inquieta com essa questão, porque Deus não se repete”, atesta Fernanda.




Fernanda Brum, que também é a primeira embaixadora brasileira da Missão Portas Abertas, começou a desenvolver PROFETIZANDO ÀS NAÇÕES há dois anos. Através do amigo Livinston Farias (um dos principais compositores do álbum) conheceu o livro Torturados por Amor a Cristo, que estimulou o inícios de sua pesquisa. E, um dia antes da Tsunami, o seu marido e produtor Emerson Pinheiro compôs a música ”Profetizando às Nações”.



A área atingida pela Tsunami está localizada no que chamamos de janela 10/40, a região no planeta menos alcançada pelo Evangelho.”Então, entendi que Deus queria que eu profetizasse, que eu fizesse uma coisa bem diferente de tudo que eu já tinha feito”, explica.


Apesar de extenso, com 16 faixas, o CD não soa cansativo, o que é fruto da produção moderada de Emerson, que conseguiu dar um toque especial em cada música. Apesar de ter gravado o disco em estúdio, Fernanda não deixou de lado as famosas ministrações que a consagraram em Apenas um Toque. Mesmo não tendo todo o clima de uma gravação ao vivo, ela conseguiu transmitir sua mensagem ministerial em faixas como Me Arrependo, Filho de Davi e Jesus, Meu Primeiro Amor.

PERFIL


Qual seu prato preferido? Peixe com batatas.
Qual a cor preferida? rosa
Do que você tem medo? Nada.
Música preferida? Shekiná de Fernando Campos
Lugar inesquecível? Teresópolis.
Quantos filhos? 2 , Isaac , e a caçula Ana Laura
O que mais detesta? Não poder contar com quem esperava.
Tem animal de estimação? Não
Cantor (a) que prefere? Rose Nascimento, Aline Barros e Ana Paula Valadão
Um filme? A Paixão de Cristo
Toca instrumento? Violão.
Lugar para descansar? Minha casa.
Uma mania? Não saio sem celular.
Um defeito? Sou esquecida.
Uma qualidade? Sou amiga.
Data de Aniversário: 19 de Dezembro.
Igreja em que congrega: Igreja Batista Ebenézer de Vicente de Carvalho-RJ.

Fernanda Brum, é uma cantora de grande destaque no mundo evangélico. É casada com o também cantor e produtor musical, Emerson Pinheiro, e os dois foram ordenados pastores. Depois de muitos anos tentando, e SEIS abortos espontâneos, por milagre de Deus, o casal hoje tem dois filhos: Isaac Brum (o mais velho), e Laura Brum (mais nova).







Super Beijos de Ketylen Brito . 








6 comentários:

  1. sério nao conhecia essa lindeza shausaush *O* mais foi bom conhecer (:

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ela é uma mulher muito usada por Deus , ela pe uma das melhores e mais conhecidas cantoras goapel .
    eu perticularmente amo os hinos dela :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro ela, uma mulher totalmente iluminada por DEUS, suas músicas são lindas assim como sua voz
    www.blogdagiu1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. **___**
    _**___**_________*** *
    _**___**_______**___ ****
    _**__**_______*___** ___**
    __**__*______*__**__ ***__**
    ___**__*____*__**___ __**__*
    ____**_**__**_**____ ____**
    ____**___**__**
    ___*___________*
    __*_____________*
    _*____0_____0____*
    _*_______@_______*
    _*_______________*
    ___*_____0_____*#o
    ___oo_______o#$#o
    __o##o______o####o
    _o#$###o__o#$#$#$#o

    Feliz páscoa! Muito sucesso a você e a seu blog, miss, vocês merecem!
    -->Clik aqui e visite o Miss Girl <--

    **KISSES
    -----------
    RAWR *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, não conhecia seu blog, mas agora que conheci, posso dizer que me encantei com ele, seu blog é viciante garota, rs, é super meigo, com um designer incrível, amei as postagens, já lii quanse todas, rs :D

    E to seguindo, claaroos ;*

    Da uma olhadinha no meu, se gostar, segue :D
    Beijoos ^^

    http://meeninamulheer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ameei o blog, encontrei através desse post. Ameeeei *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...