18 de junho de 2012

A arte de desenhar sobrancelhas !

Olá galerinha linda , como voces estão ?? eu to bem , bom gente fiquei um tempinho sem postar pois minha vida estava muito corrida trabalho e curso , mas enfim aqui estou eu , ja tava com saudade daqui rsrs ...
tenho me preocupado bastante com minhas sombrancelhas e resolvi postar dicas  e falar mais detalhadamente sobre o assunto Design de Sobrancelha  pra voces entenderem bem sobre esse tipo de profissional , então vamos lá ? Clica aí queridos em continue lendo :)



Design de Sobrancelha : A arte de desenhar sobrancelhas!
Vocês sabiam que existem profissionais especializados em sobrancelhas, eles são
chamados de designers de sobrancelhas.

As sobrancelhas devem ser sempre bem feitas afinal elas são fundamentais para a moldura
dos olhos, assim como o cabelo é a moldura do rosto . E por isso elas devem ser feitas
cuidadosamente de acordo com o nosso formato de rosto.

O profissional irá medir milimétricamente o espaço entre elas e as curvaturas e só irá tirar
os pelos com a pinça onde for realmente necessário para valorizar o seu olhar e criar um
look harmonioso.

O designer de sobrancelhas vai traçar um modelo adequado seguindo as medidas e o
modelo ideal para cada tipo de rosto. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, uma vez
retirados, os pêlos voltam a crescer.

A moldagem das sobrancelhas deve ser feita de maneira adequada por um profissional

realmente qualificado, com higiene e segurança
.

A manutenção das sobrancelhas deve ser
realizada de 15 em 15 dias.


Tipos de sobrancelhas e o que elas expressam:

Há três formas básicas para as sobrancelhas (retas, curvas e arqueadas), que devem estar
dentro dos padrões estéticos, nunca longas, curtas ou caídas. A grossura da sobrancelha
determina a intensidade da expressão – as sobrancelhas interagem com os olhos para
definir como se percebe a emoção da pessoa.

- Sobrancelhas retas expressam força e determinação, por isso são consideradas as menos
femininas, no sentido tradicional, mas indicadas para mulheres em posições de comando,
especialmente as que trabalham com muitos homens. No entanto, se o rosto for retangular,
ou quadrado, a expressão poderá se tornar muito endurecida.

- Sobrancelhas curvas expressam delicadeza, sensibilidade e qualidades artísticas.
Suavizam rostos que contêm muitas linhas retas. Por outro lado, podem criar um olhar
triste, especialmente se olhos são caídos e o rosto oval ou redondo.

- Sobrancelhas arqueadas expressam alegria, dinamismo e criatividade. Também ajudam a
levantar um olhar caído. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar, senão podem
expressar arrogância e agressividade. Combinam com qualquer tipo de rosto."

Dicas :
  • Sobrancelha grossa demais é indelicado e deixa o rosto mais masculino;
  • Todas devem retirar o excesso de pêlos do desenho, mesmo que a sobrancelha seja fina;
  • A sobrancelha deve começar na linha do canto interno do olho. Tudo que tiver entre as duas linhas (dos dois cantos) deve ser removido;
  • A sobrancelha deve terminar na linha diagonal que começa no canto do nariz e passa pelo canto externo do olho;
  • Não é recomendada a remoção dos pêlos da parte superior do desenho, pois você pode acabar fazendo uma falha no desenho;
  • Quem tem sobrancelhas falhadas deve usar um lápis de sobrancelha universal ou uma sombra matte que se adapte melhor às cores da sobrancelha para arrumar o desenho;
  • Evite usar o lápis fora do desenho, use somente dentro e em todo o desenho, pois se você passar só nas falhas pode haver uma diferença visível nas cores.
Que tal adquirir um lápis de sobrancelha? É muito raro alguém que tenha a sobrancelha perfeita e que não necessite de nenhum retoque, então se você não faz parte desse grupo, fica a sugestão de alguns produtos que você pode comprar pra deixar a sobrancelha perfeita:
E aí galera gostaram ?? então me diz o que voce achou aí nos comentários ok ? Beiijos

 

8 comentários:

  1. Eu cuido muito da minha sobrancelha, deixo ela sempre arrumada, pra mim, é fundamental!
    Amei sua visitinha no PM, gostei do seu comentário =) Espero que volte sempre, você será muito bem vinda!
    Beijinhos, http://momamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, devemos todos cuidar das nossas sombracelhas ^^

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. owwn que show , eu queria ter a sobrancelha arqueada.. só que a minha tá mais para meio reta e meio curva do que para ela :SSS', mas aos poucos eu vou mudando e TCHARAM , ARQUEADAS AÍ VOU EU lalalalalla'
    hahahaha ~
    .... aaah , +FOLLOW AQUI VIU ?

    https://www.facebook.com/AbsoluteDream
    http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, só quem já tirou a sobrancelha sabe a dor que é u_u
    Adoraria te ver lá no meu blog. E se gostar não esqueça de seguir ><

    Beijos ♥
    Blog Refugio Teen - Fan page do blog, curte ;)

    ResponderExcluir
  5. Ultra interessante!
    http://vitrola3000.blogspot.com.br/2012/06/icones-da-blogosfera-fantasiando-o_23.html

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Há acabei de achar o teu bloguinho , e saiba que já viro um dos meus favoritos ;33 ,, não quero mais sair daquie rs'
    Já estou seguindo o blog se puder retribuir ficarei muito muito agradecida amore *,,*

    PS: Haá está rolando um sorteio no meu blog , o premio é super legal e sei que vose vai adorar então dá uma passada por lá e participa !

    bgs bgs katharine santos

    party-fucking.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...