22 de março de 2012

Cuidando das unhas e cutículas !!!


Olá pessoas que já gostuu  tanto *__* , como vocês estão meus amores ???Nossa hj levantei inspirada nas unhas , logo cedo já dei uma geral nas minhas :D , que por sinal ficaram muito nindas , rsrs ..


E resolvi dar dicas para vocês tbm , minhas mãos , cutículas estavam muito ressecadas  então dei uma mega hidratada nelas , e o post de hj será com dicas e produtos para vocês    tbm  fazerem  ok ? 

Quero mostrar para vocês alguns dos cuidados que tenho com as unhas e cutículas. Muitas das dicas com certeza vocês já conhecem/praticam. Como eu sempre digo a quem me pergunta, meus cuidados são bem simples, não tenho produtos caros ou importados, mas é tudo bom e baratinho! :D

Vamos ver?




Dica1 Hidratação: Hidratar sempre as mãos e cutículas é o ponto chave para manter tudo lisinho e no lugar

.Hidratante comum: Vale usar qualquer hidratante, com o cheiro que for mais agradável, e isso é muito pessoal! É sempre bom lembrar de reaplicar quando lavamos as mãos, por exemplo.
Hidratante específico para as mãos: Existem vários disponíveis no mercado, dos mais variados preços e marcas. Eu costumo comprar um e usar até quase acabar, e sempre compro diferentes. Atualmente uso um da marca Avon Luvas de silicone , de cheiro fraquinho e agradável e que não deixa as mãos melecadas, e olha que bom, é barato! =P Pode-se alternar o hidratante comum com o próprio para as mãos.
Hidratação das cutículas:Velhos conhecidos, o Mira-Cuticle da Avon, a cerinha da Granado e mais alguns apetrechos fazem milagres por nossas cutículas. Esses produtos ajudam a reduzir e hidratar as cutículas com muita eficácia, se usados com frequência.





Creme para unhas e cutículas: Não duvido que existam vários no mercado, eles também tem a finalidade de hidratação. Uso um hidratante da marca IndaFarma, com óleo de cravo, mas só quando sinto que as cutículas estão precisando muito, pois o cheiro é bem forte =X. Eu sei, preciso comprar outro, né. =P

Mira-Cuticle da Avon: Serve para hidratar e reparar as cutículas, diminuindo seu tamanho e aspereza. Uso pelo menos uma vez por dia, e associei seu uso à hora de dormir. É um jeito simples de se lembrar de usar, associar à alguma atividade que fazemos no dia a dia. Ele custa em média R$3,90 e é encontrado em catálogos e alguns pontos de venda da Avon.

Cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado: Essa belezinha é uma companheira de todas as horas. É recomendado utilizá-la ao menos 3x ao dia, e quem achar que necessita de mais aplicações pode usar sem problemas, com ou sem esmalte nas unhas. Essa cera é bem frágil e derrete fácil, mas quando isso acontece é só deixar longe do calor que ela volta à sua consistência normal. É essa cerinha que mais nos ajuda a deixar as cutículas bem lisinhas. Deixe-a ao seu lado sempre, no computador, no sofá, ao lado da cama. Custa em torno de 15 a 18 reais e rende muito, muito mesmo.

Bepantol: Outra aliada na hidratação, é uma pomada bem melequenta, mas que funciona muito bem. Como faz bastante sujeira, é recomendado aplicar ela nas unhas antes de ir dormir, e ao acordar, sempre lavar as mãos. Custa em média 10 reais.

Tirar ou não as cutículas?
Muitas de nós já não tiramos mais as cutículas, não é? (NÉ?) Falando sério, sabemos de todo aquele blablabla sobre isso, que tirar as cutículas faz mal, agride as unhas, é dolorido quando se tira um bife, arde, mata etc. E é verdade, realmente é uma agressão contra nossas pobres. Mas, tirar ou não as cutículas é uma escolha muito pessoal e sendo assim, cada uma sabe o que é melhor para si. Existem meninas que tem pouquíssima cutícula, nunca tirou e nem precisa . Tem aquelas que conseguem tirar poucas vezes por mês e não tem problemas. E também tem aquelas mais desequilibradas , que tiram/tiravam as cutículas 2x por semana. Enfim!
Depois que comecei a pintar minhas unhas com mais frequência também tomei a decisão de não mais tirar as cutículas. Para economizar tempo, dor e bifes. Comprei os apetrechos necessários e fui à luta. No começo é difícil, elas crescem como malucas e ficam feias, dá muita vontade de tacar o alicate. Mas só com o tempo, paciência e muita hidratação (sempre) vão fazer elas ficarem bonitinhas e no lugar. 





Empurrando as cutículas: Costumo empurrar as cutículas com um palitinho de laranjeira mesmo, acho mais prático. Com ele menos pontudo, para não machucar, ele faz o trabalho da espátula. Uso um creme amolecedor de cutículas, espero uns minutos e empurro com o palitinho. Depois, lavo as mãos para tirar o creme e sigo adiante. Faço isso uma vez por semana. Quem tira as cutículas, depois desse passo é só retirá-las com o alicate. Empurrar as cutículas faz com que elas fiquem molinhas e hidratadas, facilitando na hora de esmaltar.

Lixando as unhas:
Lixas: Gosto muito daquelas maiores e mais largas, acho que dão mais firmeza e precisão na hora de lixar, não ficam “escapando” conforme a gente lixa, sabem? Mas pode ser qualquer uma. Eu adoro unhas quadradinhas, e quando quebram é difícil fazer o formato voltar, mas sempre tento mantê-las retas.

Lixa polidora: tem uma lixa polidora, tipo aquelas de manicure, que também uso. Ela tem 3 passos: 1. Remover Saliências, 2. Polir, 3. Dar brilho. Uso ela uma vez por semana e ela dá um resultado bem sutil, mas dá. Não gosto de usar a lixa comum para lixar a parte “de cima” das unhas, acho eu que acabam ficando frágeis. Por isso comprei a bonitinha. Recomendada!Custa em torno de R$2,50.

Lixando as unhas: Sei que é  estranho descrever como fazemos isso, mas bom, eu apenas apoio as mãos na mesa e uso a lixa virada bem retinha  para as unhas. Já ouvi falar que os movimentos de “vai e vem” com a lixa estragam as unhas, mas nunca tive problema. Nos lados, a mesma coisa, apoio a lixa virada reta e pronto. Só evito lixar demais dos lados porque além de poder machucar, fica estranha a aparência depois. E como eu não consigo explicar direito, fiz essas fotos abaixo! =P Eu sempre sofri para aprender a lixar as unhas quadradas mas depois vi que não tem segredo algum.



Frequência para se lixar as unhas: Também é pessoal isso, claro. Mas eu costumo lixar as unhas todos os dias, delicadamente e bem pouco, para manter o formato e comprimento. Lixar um pouco todos os dias também evita que qualquer lascadinha que tenha feito nelas vire uma unha quebrada. 

Acetonas e Removedores: Muitas meninas falam bem da acetona da 5Cinco, mas  nunca adquiri pela internet. O mais recomendado é usar Removedores de Esmalte, que não contêm acetona e são menos nocivos para as unhas. Uso muito o Removedor da Derma Nail e da Ideal, os dois são muito bons e não destroem as cutículas como as acetonas. Como tenho pintado as unhas com frequência, é bom evitar. 

Sempre após hidratar as cutículas, antes de esmaltar, retire o excesso de creme passando o algodão com removedor sobre as unhas. Assim o esmalte se fixa melhor. 

Bases: Existem mil delas no mercado, que prometem de tudo: nivelar, fortalecer, acelerar o crescimento das unhas. Tem as importadas e nacionais. Mais uma vez, vou decepcionar vocês em dizer que não tenho nada importado, muito menos caro! As mais relevantes que me deram resultado conto para vocês. 
Bases/Nutribases da Colorama: As mais populares e as que mais utilizo. Tenho várias delas e procuro alternar o uso de uma com a outra. Mas a que mais utilizo é a de Fortalecimento.

Base endurecedora da Casco de Cavalo: Realmente deixa as unhas mais duras e fortes, mas também ficam mais amarelas. Uso ela revezando com as da Colorama.


Pessoal, é claro que existem vários outros cuidados além desses, mas hoje mostrei para vocês o que eu faço e o que funciona comigo. Espero ter ajudado vocês!



Muiiitos Beiijos para tdos vocês meus amores *__* ...
Comentem muiiiitoooo !










12 comentários:

  1. Acho muito importante o cuidado cum as unhas e cuticas,para que assim a unha cresca bem forte e saudavel.
    obg por seguir meu blog eu to seguindo aki tbm.

    http://s2chris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. muito legal parabens!!!!!!! continue assim,eu acho importante cuidadr das unhas e cuticulas me seque eu estou seguindo o seu o nome do meu é http://blogdafofilarinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Verdade Cris as unhas quando são bem tratadas elas crescem bem melhor .

    dinada flor , vc é sempre bem vinda aki no doce de menina viu .

    ResponderExcluir
  4. Brigada Lara , seja bem vinda no doce de menina *__*

    ResponderExcluir
  5. Também acho importante o cuidado com as unhas.
    Mas eu de vez enquando que dou uma arrumadinha nelas kkk'

    ResponderExcluir
  6. Ótimo tutoorial ... eu sou muito descuidada com minhas unhas :'( uahsuhsuhsas

    Ameei o blog suuper Cute!

    Beeeeeeeijos
    Dicasluh.tk

    ResponderExcluir
  7. realmente é muito importante cuidar das unhas, para que nao aja problemas como o apodrecimento, por isso é sempre bom usar base *O*

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu tento cuidar das minhas unhas mais as vezes bate uma preguiça , adorei as dicas !!!
    seguindo aqui
    segue de volta ?
    http://louca-atitude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc um ótimo final de semana.
    Beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha Google+1,contamos com a sua colaboração.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muiito Obrigado a tdos voces pelos comentarios , e visitas .
    fiquei feliz por voces terem gostado das dicas , tdos são muito bem vindos aqui no Blog . beiijo a tdos voces .

    ResponderExcluir
  11. Ficou ótimo o post florzinha!! Eu estou doida pra comprar a cerinha da granado, não achei em lugar nenhum aki perto de ksa, só 1 uma farmacia bem longe! To vendo que vou precisar ir lá pra comprar. Bjoos, um ótimo fds!

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Humm, legal o post!!
    Ótimas dicas :)
    Seguindoo, convido você a conhecer o meu blog.
    http://annereviews.blogspot.com.br/
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...